CRF 1100L Africa Twin MT 2024
Tenho interesse em:
A BORDO
CONFORTO A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023.
CICLÍSTICA A ciclística é um ponto alto da CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.
ASSENTO AJUSTÁVELA traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
SEGURANÇA
ABS SELECIONÁVEL O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.
CORNERING ABS Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.
WHEELIE CONTROLConectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.
ESSO sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.
Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.084 cc
Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
Relação de Compressão: 10.0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 6 Ah
Farol: LED
Tanque de Combustível: 18,8 litros
Óleo do Motor: 4,8 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm
Distância entre eixos: 1.574 mm
Distância mínima do solo: 250 mm
Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa
Peso Seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 21
Pneu Traseiro: 150/70 – 18